Bem Vindo!

Bem Vindo!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Touradas.

Vou escrever sobre um assunto que me incomoda bastante, deveria posta-lo no outro meu Blog visto que será um pouco opinião, mas postarei aqui, visto que tenho mais seguidores neste.


O Ser Humano já nasceu violento, também carinhoso, mas violento acima de tudo, passam-se anos e o que o Ser Humano faz agarra-se bastante ao verbo Destruir, e o que o Ser Humano cria é Destruição. Cada prédio, cada arranha-céus construído é mais um pequeno detalhe para destruir. Afinal, o Homem constrói e destrói. Sim, é isso, Nós somos mesmo assim. Mas no entanto, o Homem tem um elemento fundamental no corpo, chamado cérebro. Com esse órgão interno, o Homem desempenha as funções que quer, e que é capaz de desempenhar, porquê? Porque o Homem pensa. É isso, o Homem pensa. Mas o que me leva a escrever este texto, é outro assunto e não a destruição do Ecossistema, apesar de me incomodar imenso também.

À milhões de anos atrás ou mais, não sei bem, peço perdão, o Homem era um primata por assim dizer… Na altura o Homem não tinha prédios, não tinha casas, não tinha ciência, não tinha nada, nem sequer se adaptava ao modo de vida de hoje. Antes o Homem caçava, porque precisava de se alimentar, anos passaram e o Homem continuou a caçar, e muitos mais anos passaram e o Homem sempre caçou para comer. Antigamente quando existiam os Australopitecos, todo o Ser vivo era designado como Animal, não existiam os Seres Humanos por assim dizer. Mas apesar de termos sido primatas, pensávamos, se não, não chegávamos onde estamos hoje, não é verdade? O que eu quero dizer, é que, O Homem tornou-se num monstro, Os primatas/Homem Antigo caçavam porque era a lei da vida, a lei da sobrevivência, mas já nos anos recentes como por exemplo 1600/1700 d.c, o Homem já era diferente, o homem já se vestia, o Homem sabia falar e já começava a dominar muita coisa parecendo que não.

Enfim, desculpem o termo, mas o Homem tornou-se tão imbatível que, só tem feito asneira. O que me trás mesmo a escrever isto hoje é a violência contra animais. Os primatas quando caçavam, era porque precisavam, correcto…






 O homem mais recente também caça porque precisa de se alimentar, mas com o Homem mais recente, vieram por exemplo, as Touradas. Sim, Touradas, só pelo nome fico mal disposto.
Quando eu vejo uma Tourada penso… - O Primata tinha muito mais Juízo que o Homem actual. – E tinha, na minha opinião. Para mim, uma Tourada não passa de um abuso ao Mundo Animal, para mim Tourada não é uma tradição, não passa de uma estupidez que atrai fanáticos, que dá dinheiro, e no fim, Sofrimento ao Touro que é quem ali sofre. Em Espanha chegam a matar o Touro no fim da “corrida”, muito sujo na minha opinião. Gostava de sentar-me numa mesa com todos os que fazem Touradas e pergunta-lhes qual é o prazer que lhes dá, espetar pequenas lanças afiadas nas costas do Touro. Talvez gostassem se lhes fizessem o mesmo, não? Parabéns à Catalunha que a partir de dia 1 de Janeiro de 2012 proíbe as Touradas/Corridas de Touros, como lhe queiram chamar. 

Agora deixo umas imagens, para poderem reflectir sobre o texto


Parabéns à ultima fotografia, foi uma marcha contra as Touradas em Espanha. A sério, olhem para as imagem e pensem um bocado... O Touro não morre na Arena mas morrer lá fora, ou por falta de sangue, ou porque o matam...porque se pensarmos bem, ele já foi usado para o que queriam não é? É feio usar um Ser Vivo como cobaia.

Obrigado.

6 comentários:

  1. Concordo com tudo o que escreveste e fiquei contente por alguém reflectir mais sobre esse assunto e partilhar com os outros.
    Parabéns e obrigada. =b

    ResponderEliminar
  2. é bem Kiko, tb acho isso mm !

    ResponderEliminar
  3. concordo concordo concordo. sempre que me falam em touradas fico estupidamente parva por as pessoas admirarem esse tipo de "desporto", como alguns lhe chamam. --
    muitos parabens, ainda bem que ha alguem que faça a diferença. :)

    ResponderEliminar
  4. gostei muito! vai a este blog: http://seamudanca.blogspot.com/
    de certo vais gostar :) comenta e sê seguidor pff, se possivel divulga!

    ResponderEliminar
  5. aqui se faz aqui se paga. um dia a vingança acontece! um touro vingou pelo menos ontem todos estes animais ae! mandou o chifre no zóio de um desses toureiros covardes!

    chupa desgraçados

    ResponderEliminar
  6. toda tourada os toros podiam matar uns 2ou3 toureiros ,ou ainda; por a mãe deles na arena,ia ser bom demais ver eles enfiando a espada no bucho delas.será q iriam gostar? filhos do capeta desgraçados do carai,desculpa pelas palavras ,mas não dá.

    ResponderEliminar